Parceiro Diamante:
  • Vivo
  • Telefonica

Informações & novidades

Últimas postagens

Samsung Galaxy J representou 31% das vendas de smartphones na América Latina

O mercado de smartphones na América Latina segue concentrado. Conforme a consultoria IDC, a linha Galaxy J, fabricada pela Samsung, foi responsável sozinha por 31% das vendas destes aparelhos na região, o que equivale a 47,4 milhões de unidades, no primeiro trimestre.
Outro levantamento, da empresa de pesquisa de mercado Statcounter, indica que Samsung e Apple detêm mais 50% do mercado na América Latina, graças às vendas do iPhone no México. Apenas na América do Sul, Samsung e Motorola dominam, sempre com a fabricante sul-coreana com mais que o dobro de share em relação ao segundo colocado.
No Brasil, Samsung e Motorola são os primeiros colocados entre os fabricantes, conforme o StatCountes. Mas, no segundo trimestre, a Apple passou a LG em vendas, embora ambas estejam praticamente empatadas nos 11% de participação.
Leia mais: www.telesintese.com.br

Transformação digital permitirá à Vivo reduzir em 70% o volume de papel até 2021

A transformação digital protagonizada pela Vivo nos processos internos e serviços voltados aos clientes traz impacto positivo também para o meio ambiente e para sociedade. Somente neste primeiro semestre, revertemos 7,8 milhões de contratos assinados digitalmente em 2017 no plantio de 24 mil mudas, distribuídas em uma área de 9,6 hectares, o equivalente a dez campos de futebol. A ação, feita às margens do reservatório de Promissão, em São Paulo, resultou na compensação de quatro mil toneladas de CO2, que corresponde a 2,9% das emissões geradas por nossa empresa no período. Realizada em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, a iniciativa é parte do projeto Paper Less, ou empresa sem papel, que deverá reduzir em 70% o nosso volume de impressões de documentos até 2021. Atualmente, o nosso volume médio de impressões é de aproximadamente 4,4 milhões de folhas ao mês, o que deve ser reduzido para a 1,3 milhões de páginas em apenas três anos.
Leia mais: www.telefonica.com.br

Portabilidade atinge 3,13 milhões de linhas no 1º semestre

De janeiro a junho deste ano, 3,13 milhões de usuários dos serviços de telefonia trocaram de operadora, mantendo o número da linha, de acordo com levantamento da ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade numérica no país. No primeiro semestre foram realizadas 2,4 milhões (77%) de migração entre operadoras móveis e 711,78 mil (23%) troca de prestadora por clientes da telefonia fixa.
No primeiro semestre de 2017, o número de migrações foi menor: na telefonia móvel foi de 1,9 milhão, enquanto na telefonia fixa ficou em 644 mil.
Segundo a ABR Telecom, só no segundo trimestre de 2018 foram completadas 1,5 milhão de troca de operadora, sendo 1,24 milhão (78%) de linhas móveis e 349,59 mil (22%) de assinaturas fixas.
Desde que a portabilidade numérica foi implantada no Brasil, em setembro de 2008, até o dia 30 de junho deste ano, 43,96 milhões de migração entre prestadoras foram concluídas, sendo 29,10 milhões (66%) da telefonia móvel e 14,86 milhões (34%) da telefonia fixa.(Com assessoria de imprensa)
Fonte: www.telesintese.com.br

Telefônica inaugura o maior Centro de Distribuição unificado de operações de telefonia

28 de junho ficou marcado como um dia muito especial para todo o time de logística da Telefônica. Nesta data, foi apresentado oficialmente o Centro de Distribuição de Brasília. Um marco nas operações logísticas no Brasil, pois é o maior centro unificado de operações de telefonia fixa e móvel da empresa.
A partir deste CD será realizado o atendimento de mais de 44% do território nacional, com perspectivas de aumento desse percentual no futuro.

O local possui um avançado sistema de segurança e tem localização estratégica, próximo ao aeroporto de Brasília, o maior hub aéreo do país.

“O novo CD de DF é uma operação modelo no nosso segmento. Tenho certeza que trará muita eficiência para a Telefônica! Agradecemos o apoio das áreas parceiras, como Compras, Segurança e nossa área global de Supply Chain, também ao nosso provedor logístico da região, Celistics e, principalmente, para a equipe de Logística da regional, lideradas pelo José Lenivan e Nilton Melo, que não mediram esforços para tornar realidade esta nova operação”, diz Leandro Stumpf.

O evento de inauguração contou com a presença do diretor de Logística, Leandro Stumpf e do diretor de Redes, Frederico Sarcinelli, além de representantes das áreas Comercial, Marketing, Segurança e Global.

Intervenção no Rio faz ANATEL rever cronograma de bloqueio de celulares piratas no país

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu antecipar a implantação do sistema de bloqueio de celulares piratas no Rio de Janeiro. Os aparelhos irregulares começam a ser desconectados das rede móveis no estado a partir de 8 de dezembro.
Antes, o Rio seria alvo da medida apenas em 2019. A antecipação foi aprovada por circuito deliberativo ontem (10), atendendo solicitação do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.
Leia mais: www.telesintese.com.br

Vivo ganha prêmio Recall de Marcas, da Rede Gazeta, no ES

A Vivo recebeu o prêmio Recall de Marcas da Rede Gazeta, filiada à Rede Globo, de 1º lugar no segmento Operadora de Telefonia Celular. O evento chegou a sua 26ª edição e visa valorizar as marcas, seu envolvimento e o engajamento com os clientes. São 80 empresas dos segmentos de produtos e serviços do Espirito Santo, que se reuniram na quinta-feira, 28/06, em Vitória-ES, ao som da banda Skank que animou a festa após a premiação.
Leia mais:www.telefonica.com.br/noticias

Vivo leva conexão, diversão e bem-estar ao Na Praia de Brasília

Pelo 4º ano consecutivo, a Vivo é uma das patrocinadoras do Na Praia, que acontece até o dia 09 de setembro, na Orla do Lago Paranoá, em Brasília. Para esta edição, preparamos várias novidades para estarmos ainda mais conectados ao público do evento, além de algumas surpresas exclusivas para clientes. O Na Praia é um complexo day use, que oferece ao público atividades às quintas, sextas, sábados e domingos, com programação própria e diferenciada.
Leia mais:www.telefonica.com.br/noticias

VIVO ATIVA REDE 4G DE 700 MHZ EM PORTO ALEGRE

A Vivo ativou sua rede móvel LTE (4G) na frequência de 700 MHz em Porto Alegre (RS). O espectro tem maior alcance em cobertura e também penetração em edifícios. Com isso espera-se melhora da disponibilidade do sinal da operadora na cidade.
Desde 2013, o município tem cobertura 4G na frequência de 2,6 GHz, primeira faixa disponível para o 4G no Brasil. A cidade foi uma das capitais selecionadas para receber o 4G em função da Copa do Mundo, realizada então no país.
Segundo a Vivo, mais da metade dos sites da cidade está preparada para receber o 4G na nova frequência. A empresa também fará a agregação de portadoras com o espectro. No Rio Grande do Sul, a tele tem cobertura móvel LTE em 332 municípios. (Com assessoria de imprensa)
Fonte: www.telesintese.com.br

Vivo lança banda larga e TV com Vivo Fibra em Divinópolis

A Vivo anuncia a chegada de sua rede de fibra (FTTH) de última geração à cidade de Divinópolis, no interior do estado de Minas Gerais. Com planos de banda larga de até 300 Mega, a oferta da empresa atenderá tanto cliente residencial quanto empresas de todos os portes nos 36 bairros que serão atendidos. Divinópolis faz parte do cronograma de cidades selecionadas pela Vivo para receber rede de fibra em 2018.
Leia mais:www.telefonica.com.br

VIVO JÁ OPERA 4G NA FAIXA DE 700 MHZ EM BH

A Vivo lançou o serviço de telefonia móvel 4G por meio da frequência de 700 MHz na cidade de Belo Horizonte. Desde 2013, a capital mineira conta com cobertura de quarta geração na frequência 2,5 GHz, primeira faixa disponível para o 4G no Brasil. A nova frequência, antes ocupada pela TV aberta analógica, trará melhores coberturas indoor e outdoor, além de oferecer uma melhor experiência de conectividade para os clientes, afirma a prestadora.

Segundo a operadora, mais da metade de seus sites, espalhados por toda a cidade, já está preparada para receber o 4G na nova frequência.

A Vivo também oferece à capital mineira acesso ao 4,5G (comercialmente denominado pela operadora 4G+), que permite tráfego em velocidades até dez vezes maior que o 4G.

Em Minas Gerais, a cobertura móvel 4G da Vivo está presente em 363 municípios.(Com assessoria de imprensa)

Fonte: www.telesintese.com.br

VIVO TV OFERECE 21 CANAIS AO VIVO EM SUA PLATAFORMA DE STREAMING

A Vivo anuncia a entrada de 21 canais ao vivo em sua plataforma de vídeos sob demanda, o Vivo Play, e se torna a operadora com a maior quantidade de canais live streaming no Brasil. Logo, o assinante Vivo TV tem mobilidade para levar sua TV para onde quiser e assistir em tempo real pelo seu tablet, smartphone ou computador.
Leia mais: http://www.telesintese.com.br/vivo-tv-oferece-21-canais-ao-vivo-em-sua-plataforma-de-streaming/

AVIANCA E TELEFONICA FECHAM PARCERIA DE 5 ANOS

A Avianca escolheu a Telefonica Business Solutions como parceira tecnológica para acelerar a transformação digital de seus negócios em operações em 27 países.
O contrato de cinco anos inclui o fornecimento de cinco categorias de serviços globais, entre os quais a conectividade tradicional de voz e dados, suporte à infraestrutura (LAN / WLAN / centro de cabeamento), complementado com soluções digitais de segurança e SDN.
A Avianca pretende ser a primeira linha aérea da América Latina para viajantes de todo o mundo até 2020. Para isso, procurou o parceiro mais adequado para realizar essa transformação, escolhendo assim Telefonica para organizar toda a sua área de TI e comunicação, e liderar os projetos estratégicos voltados para a transformação digital da empresa. (assessoria de imprensa).

Uso de internet no exterior por clientes da Vivo cresce 147% no 1º tri de 2018 e já avança na Rússia

No primeiro trimestre de 2018, a Vivo registrou aumento de 147% no uso de internet móvel fora do Brasil e de 34% no número de clientes que usam o celular no exterior, em comparação com o mesmo período de 2017. Os cinco principais destinos onde o roaming internacional da Vivo é usado são Estados Unidos, Argentina, Chile, México e Paraguai. E, ao que tudo indica, a Rússia deve entrar nessa lista em 2018. Antes mesmo do principal evento esportivo global começar, a Vivo já registra alta no uso de internet móvel por seus clientes na Rússia – no mês de abril, houve aumento de 486% em comparação à média do primeiro trimestre, e este percentual deve crescer ainda mais nos próximos meses.
Leia mais:http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096387034&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

Anatel prevê aprovação de nova tecnologia 3,5 GHZ (5G) para este ano.

No final deste ano ou até o início de 2019, a Anatel deve aprovar uma nova destinação para a faixa de 3,5 GHz, viabilizando seu uso para a 5G. A afirmação foi feita pelo gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão da agência, Agostinho Linhares, em palestra no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, nesta segunda-feira (4).
Leia mais: http://www.telesintese.com.br/anatel-preve-aprovacao-da-destinacao-da-faixa-de-35-ghz-para-este-ano/

Telefónica integrará Netflix em suas plataformas de vídeo e TV

A Netflix Inc., líder mundial de entretenimento pela internet, e a Telefónica, uma das maiores operadoras de serviços de telecomunicações integrados na Europa e na América Latina, anunciaram uma parceria global para integrar os serviços da Netflix nas plataformas de vídeo e TV da Telefónica nas duas regiões.
Leia mais:http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096334757&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

Vivo oferece roaming gratuito a clientes que viajam à Rússia

Com a proximidade do mundial de futebol, muitos brasileiros estão começando os preparativos para torcer pela Seleção Brasileira. Clientes das categorias V e Platinum do Vivo Valoriza que apoiarão a Seleção de perto serão presenteados com Roaming grátis na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho. Assim, poderão aproveitar o melhor da viagem com conexão 4G e compartilhar os melhores momentos da jornada rumo ao hexa com seus amigos e familiares.
Leia mais: http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096325877&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

Líderes do celular no 1T18

No 1º trimestre de 2018 (1T18), a Vivo liderou em 9 (nove) dos onze indicadores do celular acompanhados pelo Teleco. A TIM e Claro lideraram em um em indicador cada.
O Teleco iniciou em 2007 o acompanhamento do desempenho das operadoras de celular no Brasil medido através de indicadores, que passaram a ser revisados anualmente a partir de 2014. Em 2017 foi introduzido um novo indicador (IoT) e o indicador de market share de banda larga móvel foi substituído pelo de 4G.
Leia mais: http://www.teleco.com.br/comentario/com785.asp

Vivo cobre 100% dos municípios paulistas com 4G

O estado de São Paulo conta agora com cobertura móvel 4G da Vivo em todos os seus municípios. A operadora completou, em abril, a expansão de quarta geração pelo estado, ao conectar os 43 municípios faltantes para alcançar as 645 cidades paulistas. Além de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo já dispõem de rede 4G da Vivo em todos os municípios.
Leia mais: http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096314419&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

Vivo ativa rede LTE em todas as cidades paulistas

Em abril, operadora expandiu sua rede 4G para 82 novas cidades, das quais 43 no estado de São Paulo. 4G+ funciona em 500 cidades do país.
O estado de São Paulo conta agora com cobertura móvel 4G da Vivo em todos os seus municípios. A operadora completou, em abril, a expansão da rede de quarta geração pelo estado, ao conectar os 43 municípios faltantes para alcançar as 645 cidades paulistas. Além de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo já dispõem de rede 4G da Vivo em todos os municípios.

A operadora seguiu, ainda, com seu plano de implantação da conexão 4,5G, que é comercializada pela marca como 4G+, e oferece velocidade de navegação até duas vezes maior que o 4G. Em abril, 178 cidades foram conectadas com 4,5G, somando um total de 500 localidades beneficiadas, incluindo todas as capitais.

Durante o mês, a Vivo expandiu sua rede de quarta geração para 82 novos municípios por todo o país e hoje conta com cobertura em 2.793 cidades. A empresa tem 33,5% de market share em quantidade de acessos 4G, 6.7 pontos percentuais acima do segundo colocado, segundo dados de março da Anatel. (Com assessoria de imprensa)

Celulares com processador da Qualcomm vão receber primeiro o Android P

Qualcomm fechou parceria com o Google para acelerar a chegada da próxima grande versão do Android, o Android P (9), aos celulares que utilizem processadores da marca. A fabricante recebeu acesso antecipado ao sistema e realizou o trâmite para que ele funcione em celulares com chips Snapdragon das séries 845, 660 e 636. Os smartphones poderão receber o Android P assim que ele for liberado ao público, em setembro de 2018. Atualmente ele está em fase de testes.
Leia mais: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/05/celulares-com-processador-da-qualcomm-vao-receber-primeiro-o-android-p.ghtml

Anatel começa bloqueio de celulares piratas no DF e em Goiás

O bloqueio de celulares piratas foi iniciado pela Agência Nacional de Telecomunicações. Neste primeiro momento, a medida vale para smartphones irregulares que foram habilitados a partir de 22 de fevereiro no Distrito Federal e em Goiás. A decisão inclui os telefones que não foram certificados Anatel ou que têm o IMEI clonado. Esses aparelhos deixam de ter acesso às redes de internet móvel e celular, ficando disponíveis apenas para o uso em redes Wi-Fi
Leia mais: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/05/anatel-comeca-bloqueio-de-celulares-piratas-no-df-e-em-goias.ghtml

Vivo lança banda larga e TV com Vivo Fibra em Guaratinguetá e Jaú

A Vivo inaugura, em Guaratinguetá e Jaú, no interior do estado de São Paulo, sua rede de fibra (FTTH) de última geração. Com esta expansão, a Vivo já conta com 53 municípios do estado de São Paulo com a tecnologia FTTH. Com planos de banda larga de até 300 Mega, a oferta da empresa atenderá tanto cliente residencial quanto empresas de todos os portes nos 145 bairros de ambos os municípios. Guaratinguetá e Jaú fazem parte do cronograma de cidades selecionadas pela Vivo para receber rede de fibra em 2018.
Leia mais: http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096292222&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

Dados e serviços digitais garantem o bom desempenho da telefonia móvel da VIVO

Resultado da estratégia da operadora centrada em dados, a receita de dados e serviços digitais da Telefônica Vivo, que divulgou no dia 25, os resultados do 1T18, apresentou um crescimento de 17,4% nos últimos 12 meses (março de 2018 em relação a março de 2017). Para esse crescimento, contribuíram, segundo destacou a empresa, o upselling, principalmente nas ofertas pós-pagas, a maior adesão aos planos família e o expressivo crescimento das receitas dos serviços digitais. No trimestre, os dados e serviços digitais responderam por 77,8% da receita líquida do serviço móvel, evoluindo 9,2% no ano.
Leia mais > http://www.telesintese.com.br/dados-e-servicos-digitais-garantem-o-bom-desempenho-da-telefonia-movel-da-vivo/

Por dentro do arrojado laboratório de inovação da VIVO

O Vivo Digital Labs, novo centro de desenvolvimento e inovação da operadora de telefonia, tem arquitetura inspirada nas empresas do Vale do Silício. A VIVO, marca comercial da Telefônica no Brasil, inaugura, nesta segunda-feira, um novo laboratório de inovação e desenvolvimento de software. Sua arquitetura, inspirada nas empresas do Vale do Silício, foi toda pensada para promover a criatividade e a troca de experiências entre os profissionais que desenvolvem os sites na web e os aplicativos da empresa.
Leia mais: https://exame.abril.com.br/negocios/por-dentro-do-arrojado-laboratorio-de-inovacao-da-vivo/

Galaxy S9 é o melhor celular da atualidade, declara Consumer Reports

O Galaxy S9 foi eleito o melhor smartphone do mundo pela Consumer Reports, organização americana especialista em análise de produtos. O celular bateu o Galaxy S8 – que ocupava a primeira posição até então – e também ficou à frente do iPhone X, revelado pela Apple em setembro de 2017.
Leia mais: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/04/galaxy-s9-e-o-melhor-celular-da-atualidade-declara-consumer-reports.ghtml

Marília agora tem banda larga e TV com VIVO fibra

A VIVO anunciou a chegada de sua rede de fibra de última geração à cidade de Marília, interior do estado de São Paulo. O evento de lançamento aconteceu em 12/04, no Teatro Municipal de Marília, e contou com a participação do diretor de articulação Institucional SP da Telefônica, Alcineu Villela, do diretor da Regional SP da Telefônica, João Truran, do diretor de Vendas Indiretas SP e Televendas, Aquiles Chan, do prefeito da cidade, Daniel Alonso, do deputado federal, Walter Ihoshi, do presidente da câmara, Wilson Damasceno, e outras autoridades locais.
Leia mais: http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096254609&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

VIVO vai expandir banda larga de ultra velocidade para 20 novas cidades, diz executivo

Número de casas com acesso à rede de fibra ótica da empresa vai mais que dobrar para quase 15 milhões nos próximos três anos, segundo diretor de operações.
A Telefônica Brasil (Vivo) vai expandir o serviço de banda larga via fibra ótica de ultra velocidade até a residência dos usuários (FTTH) para mais de 20 novas cidades em 2018, uma vez que a maior empresa de telecomunicações do Brasil mira um crescimento entre os mais ricos clientes, disse um alto executivo à Reuters.
Leia mais: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/vivo-vai-expandir-banda-larga-de-ultra-velocidade-para-20-novas-cidades-diz-diretor.ghtml

Telefonica prepara renovação do serviço de TV no Brasil e na América Latina

O grupo espanhol Telefonica prepara uma renovação de seus serviços de TV paga na América Latina – inclusive no Brasil. A empresa contratou a Ericsson Media Solutions para fazer a atualização dos sistemas e entregar o conceito de “TV everywhere”, em que é possível aos usuários assistirem à programação contratada em qualquer lugar, usando qualquer dispositivo com acesso à internet.
Leia mais: http://www.telesintese.com.br/telefonica-prepara-renovacao-do-servico-de-tv-no-brasil-e-na-america-latina/

Internet 4G avança no Brasil: está em quase 4 mil cidades

Operadoras de telefonia registraram aumento de 41 milhões de acessos em um ano. Apesar da maior abrangência, velocidade média caiu, segundo outro levantamento.
O uso de redes 4G no Brasil teve crescimento de 61% no Brasil no último ano. Ao todo, mais de 107 milhões de brasileiros atualmente têm acesso às redes de quarta geração. Pesquisa feita pela associação das empresas de telecomunicações mostra ainda que o LTE continua a avançar, com a chegada da tecnologia a novas cidades.
Leia mais : https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/04/internet-4g-avanca-no-brasil-esta-em-quase-4-mil-cidades.ghtml

Primeira ligação telefônica via celular completa 45 anos

Parece difícil imaginar o mundo atual sem smartphones e toda a facilidade da comunicação móvel, mas essa tecnologia é bem recente para a sociedade. A primeira ligação feita a partir de um celular foi feita em 3 de abril de 1973 – portanto, completa 45 anos nesta terça-feira.
Leia mais: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/04/curiosidades-sobre-a-primeira-ligacao-telefonica-via-celular.ghtml

Vivo lança app gratuito para o cliente controlar sua rede Wi-Fi com total autonomia

A Vivo anuncia, nesta semana, o lançamento do Vivo Smart Wi-Fi, um app que mudará o jeito como o cliente residencial utiliza sua internet. O novo aplicativo, que funciona como um “controle remoto” do modem, possibilitará ao usuário executar tarefas que talvez ele não conseguiria sem ajuda técnica, deixando sua rede totalmente personalizada.
Leia mais : http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096234263&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

Vivo inclui mais serviços digitais e amplia internet das ofertas do pré-pago

A partir de agora, os clientes pré-pago da Vivo têm mais internet e mais serviços digitais incluídos nas ofertas Vivo Turbo, sem alteração do valor final.
A Vivo Turbo de R$ 14,99/semana passa a contar com três serviços digitais. Além do NBA, com transmissão de jogos ao vivo e conteúdos especiais da liga americana de basquete; da banca digital GoRead, com mais de 200 revistas de mais de 30 editoras nacionais, a oferta agora inclui o Vivo Bem, app que dá acesso a serviços de saúde privada, como central de apoio 24 horas e rede para consultas médicas e exames laboratoriais.
Leia mais> http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096233107&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

Vivo acelera cobertura móvel de 4,5G em todo o país

A Vivo acelerou a implantação do 4,5G nos dois primeiros meses do ano e mais que dobrou o número de municípios atendidos. Comercializada pela Vivo como 4G+, a conexão de 4,5G é capaz de oferecer até duas vezes mais velocidade à navegação, por meio da agregação de frequências do espectro. Foram cobertas 134 novas cidades, totalizando 252 municípios atendidos até o final de fevereiro, incluindo todas as capitais brasileiras.
Leia mais > http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096233964&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

Vivo lidera crescimento de 4G em 2017

A Vivo liderou o crescimento de 4G em 2017, com adições líquidas de 13 milhões de celulares 4G.
A Vivo é a operadora que está mais adiantada no processo de migração dos celulares de seus clientes para 4G, sendo a única que terminou 2017 com mais de 50% de sua base de celulares (sem terminais de dados) sendo 4G.
Leia mais: http://www.teleco.com.br/comentario/com777.asp

Convenção B2B VIVO 2018

Vivo lança app que amplia acesso da população a serviços de saúde como consultas, exames e procedimentos médicos e estéticos

A Vivo anuncia o lançamento do app Vivo Bem, criado para ampliar o acesso a serviços de saúde privada, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população. Com o serviço, o assinante tem acesso a uma rede de mais de 6.000 clínicas e laboratórios em mais de 500 cidades do Brasil, para a realização de mais de 4.000 procedimentos com possibilidade de descontos, entre exames, consultas médicas e procedimentos estéticos.

Leia mais> http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096220364&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

Ericsson, Vivo e Governo Brasileiro fecham parceria para conectar e incluir digitalmente os imigrantes venezuelanos em Roraima

A Ericsson, Vivo – marca da Telefônica Brasil – e o Governo Brasileiro, representado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), fecharam um acordo para o projeto de Conectividade e Inclusão Digital dos imigrantes venezuelanos que diariamente chegam ao Brasil devido à grave crise econômica de seu país de origem.

Com o objetivo de promover a melhoria da infraestrutura local e viabilizar o registro dos venezuelanos, a parceria prevê implementação das tecnologias 3G e 4G (substituindo a tecnologia satelital por conexão de microondas) na cidade de Pacaraima, porta de entrada no Brasil por onde chegam, por dia, quase mil venezuelanos; melhoria da conectividade 4G em pontos estratégicos na cidade de Boa Vista para apoiar os esforços públicos relacionados aos imigrantes e a implantação de um laboratório na Universidade Federal de Roraima (UFRR), para inclusão digital através de cursos de capacitação para os imigrantes.
Leia mais > http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096213781&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia

Anatel divulga lista de melhores operadoras de telefonia móvel do Brasil

A Anatel divulgou sua Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2017, que registra o índice de satisfação do consumidor com as operadoras de celular e outras empresas de telecomunicação. Foram entrevistadas 62.133 clientes de telefonia móvel de todo país, no período de julho a dezembro de 2017. Nesta edição, as prestadoras regionais tiveram desempenho melhor do que as de abrangência nacional.
Leia mais: https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/03/anatel-divulga-lista-de-melhores-operadoras-de-telefonia-movel-do-brasil.ghtml

Vivo investe R$ 125 milhões na expansão de Data Center e amplia oferta para clientes corporativos

A Vivo Empresas – segmento B2B da Telefônica Brasil – apresentou ontem, dia 08 de março, em Santana do Parnaíba (SP), a expansão do seu principal Data Center e com isso reforça o portfólio de serviços digitais para o mercado empresarial. Com investimentos de aproximadamente R$ 125 milhões, ampliamos o Data Center Tamboré I em 2,3 mil metros quadrados, com capacidade para instalar até 900 racks. Esta ampliação suportará o crescimento das operações nos segmentos Fixo, Móvel e Serviços Digitais e dobrará nossa capacidade atual de atendimento.
Leia mais: http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096203765&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

Telefônica Brasil anuncia plano de aceleração em fibra com investimento de R$ 2,5 bilhões

A Bolsa de Nova York amanheceu vestida de Vivo. Hoje (12/3), aconteceu o Investors Day, na sede da Bolsa (NYSE), onde a companhia comemora 20 anos de listagem. Durante o evento, o presidente da empresa, Eduardo Navarro, apresentou nossa estratégia de investimento para investidores e analistas de mercado, destacando o projeto de aceleração da fibra ótica, ao qual serão destinados mais R$ 2,5 bilhões entre 2018 e 2020, além do programa de investimentos de R$ 24 bilhões para o mesmo triênio.
Leia mais: http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386096208102&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia

Presidente da Telefônica Vivo alerta que crescimento previsto para 2018 não pode ser voo de galinha

Cautelosamente otimista, o presidente da Telefônica, Eduardo Navarro, teme que a expectativa de crescimento para 2018 gere um conformismo generalizado e o país acabe caindo na “complacência”. E alerta: “Não pode ser um voo de galinha”. À frente de um setor altamente dependente de investimentos, o executivo está convencido de que o país precisa voltar a crescer de forma sustentada e, para isso, aumentar a taxa de investimento é a regra número um.
Leia mais: https://epoca.globo.com/economia/noticia/2018/03/presidente-da-telefonica-vivo-alerta-que-crescimento-previsto-para-2018-nao-pode-ser-voo-de-galinha.html

Telefônica Brasil ocupa o 15° lugar em ranking de transparência organizacional

A Telefônica Brasil está entre as 15 empresas mais bem avaliadas da primeira edição da pesquisa “As 100 Maiores Empresas e os 10 Maiores Bancos Brasileiros”, da ONG Transparency International. Para o ranking das 100 empresas, o estudo levou em consideração três aspectos de cada uma das companhias avaliadas: adoção de práticas anticorrupção, clareza da estrutura organizacional e transparência na divulgação de informações financeiras.

“A empresa, que aparece na 15ª colocação, atribui o bom resultado principalmente ao engajamento da alta liderança para o tema e a consolidação e evolução do nosso programa de compliance, reforçando nossa missão de ser referência em melhores práticas e ética empresarial”, destaca Roberta Pêgas, Chief Compliance Officer da Telefônica.

Vivo recebe prêmio no “Empresas Notáveis de 2018”

Pelo segundo ano consecutivo, a Vivo foi reconhecida pelo prêmio Empresas Notáveis, do Grupo Padrão/Consumidor Moderno, na categoria “Convergência Móvel”. O grupo reconhece marcas de diferentes segmentos que apresentaram os melhores desempenhos corporativos levando em consideração três diferentes frentes de atuação: branding (que avalia o reconhecimento da marca e a forma como ela é vista pelo público), investimentos (leva em conta como a empresa reverte suas aplicações em melhores práticas corporativas) e valor (capacidade de gerar resultados e valores a seus ativos).

O evento de premiação aconteceu hoje, dia 23/02, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Gabriel Domingos, diretor de Atendimento e Retenção da Vivo, recebeu o prêmio durante evento. “É muito gratificante receber este prêmio, pois reforça o nosso excelente trabalho realizado com dedicação. Trabalhamos para trazer uma experiência encantadora e centrada no cliente e ser referência no relacionamento com nosso público. ” afirmou Gabriel.

VIVO já cobre 84,5% da população brasileira com 4G

A VIVO fechou 2017 com cobertura 4G em 2.600 cidades, atendendo agora a 84,5% da população brasileira. A operadora liderou a expansão de 4G no país, com adição de 2.084 novos municípios à sua rede durante o último ano. Desse total, 404 cidades foram conectadas por meio da frequência de 700 MHz. Apenas em dezembro, foram cobertas 295 cidades com a tecnologia de quarta geração.
Leia mais > http://www.telefonica.com.br/noticiasemidiacenter

VIVO lança planos Controle com mais internet, ligações locais ilimitadas para qualquer operadora e novos serviços digitais

A VIVO anuncia um novo portfólio de planos Controle com mais internet, ligações locais ilimitadas para qualquer operadora e novos serviços digitais, além de SMS ilimitado. Com a novidade, os planos Controle da VIVO tiveram um incremento entre 20% e 50% na quantidade de internet, dependendo da oferta escolhida.
Leia mais : www.telefonica.com.br/noticiasemidiacenter

VIVO lança rede de fibra em São Carlos

Com investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões, a VIVO lança hoje em São Carlos, interior do estado de São Paulo, uma rede 100% em fibra de última geração, a VIVO Fibra, com internet de ultravelocidade de até 300 Mega. A oferta dos serviços atenderá, inicialmente, 42 bairros, o que corresponde a 77 mil domicílios e 10 mil empresas.
Leia mais: www.telefonica.com.br/noticiasemidiacenter

VIVO avança com IPTV para mais 20 cidades e anuncia pacotes com programação completa por menos de R$ 100

A VIVO anuncia a redução dos valores dos seus principais pacotes de TV e reforça a sua estratégia de expansão com a chegada do IPTV – TV por fibra ótica – em mais 20 cidades do Brasil. Com isso, a empresa leva até o cliente a melhor tecnologia e experiência em TV por assinatura e impulsiona sua participação no segmento.
Junto à expansão do IPTV, a VIVO traz pacotes que podem chegar até 40% de desconto. No pacote Ultimate HD, por exemplo, o cliente pagará R$ 99,90 ante os atuais R$ 144,90 e ainda leva um ponto adicional gratuito. Esta opção conta com 87 canais, sendo mais de 10 dedicados ao mundo dos esportes, 18 só com filmes e séries, 11 infantis e nove que exibem documentários, sem contar os canais internacionais e de variedades.

Leia mais: http://www.telefonica.com.br/noticiasemidiacenter

Anatel registra queda de 15% nas reclamações em novembro

Cai o número de queixas sobre serviços de telefonia fixa e móvel, TV paga e banda larga.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu 263,3 mil reclamações de usuários contra prestadoras dos serviços de banda larga fixa, de telefonia móvel, de telefonia fixa e de TV em novembro de 2017. Significa uma redução de 47,1 mil queixas (-15,2%) quando comparado com o mesmo mês de 2016.
Leia mais: http://www.telesintese.com.br/anatel-registra-queda-de-15-nas-reclamacoes-em-novembro/

Telefônica Brasil está entre as empresas que mais respeitam o consumidor

A Telefônica Brasil foi destaque na 15ª edição do Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, nas categorias “Operadora de Telefonia Fixa” e “Operadora de Telefonia Móvel”. A solenidade de premiação, realizada pela revista Consumidor Moderno, aconteceu no último dia 14/12, no Hotel Renaissance, em São Paulo.
Leia mais: http://www.telefonica.com.br/noticiasemidiacenter

VIVO lança rede de fibra em Teresina

A capital do Piaui terá serviços fixos de banda larga de até 300 Mega, TV por fibra e telefonia com planos ilimitados.
Com investimentos de R$ 35,2 milhões, a VIVO lançou em Teresina (PI), uma rede 100% fibra de última geração. A operação da empresa na cidade atenderá 26 bairros, com aproximadamente 66 mil domicílios e 21 mil empresas mapeadas.
Leia mais: http://www.telesintese.com.br/vivo-lanca-rede-de-fibra-em-teresina/

Quer saber quem está por trás do VIVO Fibra que chegou na sua cidade? Descubra com a Telefônica Brasil

Mais de 3,9 mil cidades brasileiras já conhecem a marca VIVO e utilizam os serviços de telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e banda larga. Mas por trás dela está uma empresa que faz parte de um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo e que tem mais de 346 milhões de clientes em 21 países: Telefônica Brasil.
A VIVO materializa todos os serviços da Telefônica até o cliente, fornecendo tecnologia segura e de vanguarda, guiada pela inovação, transformação digital e que conecta milhares de pessoas com seus produtos.
Leia mais: http://www.telefonica.com.br/noticiasemidiacenter

VIVO atinge 1 milhão de linhas na plataforma Smart Center M2M

VIVO, marca comercial da Telefônica Brasil, acaba de conquistar a marca de 1 milhão de linhas Smart Center M2M (Machine-to-Machine) – plataforma de gestão B2B que possibilita o gerenciamento online de inventário de linhas M2M. Tudo em tempo real.

Criado pela área de Produtos M2M & IOT da operadora, a plataforma Smart Center M2M oferece gestão e controle administrativo das linhas de M2M, supervisão técnica das linhas, geração de relatórios permitindo análises detalhadas, programação de alarmes em função de limites de tráfego, bloqueio ou limitações de voz, dados ou SMSs, e a definição de diferentes perfis de usuários – garantindo segurança da informação.

“Atingir a marca de um milhão de linhas Smart Center é bastante relevante e reforça como o M2M & IOT é uma linha de negócio estratégica da Vivo e como temos trabalhado para demonstrar nossas capacidades de atender as necessidades de nossos clientes e do mercado de M2M e IOT”, afirma Débora Ignácio Bortolasi, diretora de Produtos B2B da Vivo.

Esta conquista consolida a operadora ainda mais como líder do mercado M2M com 40,40% de market share e 6,31 ponto percentual acima do segundo colocado (dados do último informe da ANATEL setembro-17).

Fonte: > www.telefonica.com.br/noticiasemidiacenter

Quando 5G vai chegar ao Brasil?

A 4G tem sido um sucesso no Brasil e no mundo e deve se tornar até o final de 2017 a principal tecnologia de celular do país. Em 2021, cerca de 80% dos telefones celulares do Brasil devem ser 4G.
As especificações da tecnologia 5G devem estar concluídas em 2018 e as primeiras redes 5G devem entrar em operação comercial em 2020. Após a conclusão das especificações é necessário pelo menos um ano para disponibilizar o HW/SW para as redes e smartphones 5G.
Leia mais: http://www.teleco.com.br/comentario/com761.asp

Atendimento digital da marca VIVO é ouro no XVII Prêmio ABT

A marca comercial VIVO recebeu o troféu ouro no XVII Prêmio ABT, iniciativa que reconhece as melhores práticas de relacionamento com o cliente no mercado. O case “Social CRM na Vivo: Experiência do cliente, construção da marca e inovação” foi o vencedor na categoria Atendimento Digital.
Leia mais: http://www.telefonica.com.br/noticiasemidiacenter

Bloqueio de celulares piratas começa em maio de 2018, determina Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que o bloqueio de celulares piratas será iniciado em maio de 2018. Foi definido um cronograma de implantação, que começa com um projeto piloto restrito às regiões de Goiás e do Distrito Federal. São considerados piratas os modelos que não têm homologação da Anatel ou número de IMEI ? identificação única e global ? cadastrado na GSMA, órgão internacional que reúne informações de telefonia móvel.
Leia mais: https://www.techtudo.com.br/noticias

iPhone X chega às lojas em 8 de dezembro; saiba tudo sobre lançamento

O iPhone X finalmente ganhou uma data de lançamento no Brasil: o smartphone premium da Apple chega ao país no dia 8 de dezembro, uma sexta-feira. As encomendas serão iniciadas uma semana antes, em 1º de dezembro. Em relação aos preços, a fabricante manteve os valores que já haviam sido divulgados anteriormente: R$ 6.999 para o modelo com armazenamento de 64 GB e R$ 7.799 para a versão de 256 GB.
Leia mais: https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/11/iphone-x-chega-ao-brasil-no-dia-08-de-dezembro.ghtml

VIVO Transfer, app gratuito para usuário transferir fotos, vídeos, contatos e apps entre celulares

Quando uma pessoa precisa trocar de celular, logo vem à mente um obstáculo: como transferir fotos, arquivos, aplicativos, contatos e todos os dados do telefone antigo para o novo? Para resolver essa questão, a VIVO anuncia o lançamento do VIVO Transfer, um aplicativo gratuito que descomplica a vida digital no momento da troca de celular.
O VIVO Transfer está disponível para qualquer cliente móvel da VIVO, gratuitamente e já pode ser baixado nas lojas de aplicativos Android e iOS. O serviço foi desenvolvido em conjunto com a FS, provedora líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina.

Leia mais: http://www.telefonica.com.br/noticias

4G presente em 3,2 mil cidades brasileiras

A rede 4G no Brasil já chega a 3.259 municípios, onde moram 90% da população brasileira. Segundo balanço de setembro da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), desde o início do ano, 1.733 novos municípios foram conectados com a tecnologia de quarta geração, que permite conexão à internet com mais velocidade que o 3G.

Leia mais: http://www.telesintese.com.br/4g-presente-em-32-mil-cidades-brasileiras/

VIVO inaugura rede de fibra em Pouso Alegre e Petrolina

A Telefônica, por meio da marca VIVO, inaugurou em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, e em Petrolina, interior de Pernambuco, uma rede de fibra de última geração. A operação da empresa nos dois municípios atenderá a 76 bairros, onde há aproximadamente 62 mil domicílios e 14 mil empresas mapeadas. Apenas neste ano, a VIVO já levou fibra para 14 novas cidades, totalizando 213 municípios cobertos em todo o país.

Leia mais: http://www.telefonica.com.br/noticias

Qualidade de serviços: reclamações continuam em queda na ANATEL

Dados de setembro indicam queda das reclamações nos canais da agência de 12% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Em setembro de 2017, foram registradas 264,2 mil reclamações de usuários dos serviços de banda larga fixa, telefonia móvel, telefonia fixa e TV por Assinatura contra prestadoras na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), redução de 35,9 mil queixas (-12,0%) quando comparado com o mesmo mês do ano passado. A maior queda foi registrada na telefonia móvel, com queda 23,1 mil reclamações no mês (-15,3%), seguida da telefonia fixa, com redução de 9,4 mil (-13,7%), da TV por Assinatura menos 2,1 mil (-5,7%), e da banda larga fixa com redução 1,1 mil reclamações (-2,6%).
Na telefonia móvel, a maior queda percentual de reclamações foi registrada pela VIVO (-27,7%), seguida pela Nextel (-16,6%), Claro (-15,7%), Oi (-13,4%), e TIM (-6,1%). Na banda larga fixa, a Oi apresentou queda (-12,8%), seguida da VIVO (-6,7%).

Leia mais: http://www.telesintese.com.br/qualidade-de-servicos-reclamacoes-continuam-em-queda-na-anatel/

VIVO ultrapassa duas mil cidades com 4G e já cobre 75,7% da população urbana do país

A cobertura 4G da VIVO já se estende por 2.007 cidades, onde vivem 75,7% da população urbana brasileira. A operadora atingiu a marca na sexta, dia 27, quando também conseguiu cobrir 100% da área urbana do Espírito Santo, primeiro estado a ter 4G na totalidade de seus municípios. A operadora mantém-se na liderança do segmento de internet móvel com o 4G, acumulando 33,9% de market share (dados de agosto da Anatel).

Leia mais: http://www.telefonica.com.br/noticias

VIVO Cloud

Soluções em nuvens seguras e com as melhores tecnologias de mercado, sempre disponíveis para todos os tamanhos.

VIVO dobrará número de cidades onde usa a faixa de 700 MHZ, em novembro

Operadora espera usar o espectro em 400 cidades até o final de novembro. Tecnologia de agregação de portadoras, 4G+, será usado em 96 cidades até o final do ano.
A Telefônica VIVO está confiante de que vai superar os concorrentes nas ofertas de serviços móveis 4G em curto espaço de tempo. A empresa vai responder ao avanço de TIM e Claro acelerando o investimento na expansão da rede. No próximo mês, pretende dobrar o número de cidades em que já utiliza a frequência de 700 MHz, que passarão das atuais 199 para 400.

Leia mais: http://www.telesintese.com.br/telefonica-vivo-dobrar-cidades-700mhz/

Telefônica Brasil recebe Troféu Transparência 2017 durante solenidade em São Paulo

No dia 17/10, a Telefônica Brasil recebeu oficialmente da ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) o Troféu Transparência 2017, na categoria companhias com receita líquida acima de R$ 5 bilhões.

A solenidade de premiação das companhias vencedoras foi realizada no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, com a presença de executivos das áreas de finanças, administração e contabilidade do mercado. O diretor de Contabilidade e Comissionamento da Telefônica Brasil, João Orlando Carneiro, representou a empresa e recebeu o reconhecimento das mãos diretores da ANEFAC.

Sobre a premiação
Considerado o “Oscar da Contabilidade”, a iniciativa realizada em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e Serasa Experian, julga e avalia rigorosamente as práticas de transparência nas informações contábeis publicadas ao mercado pelas empresas, por meio das demonstrações financeiras.

Foram analisados mais de 2 mil balanços de companhias atuantes em território nacional. Entre os critérios, estão a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício de 2016.

Fonte: www.telefonica.com.br

VIVO lança solução de segurança para PMES e prefeituras

A VIVO Empresas, divisão B2B da Telefônica Brasil, lançou hoje, 19, uma solução de segurança para pequenas e médias empresas (PMEs) e prefeituras. O produto filtra todo o tráfego entre rede da empresa e a internet. Também faz a troca de dados criptografados entre filiais ou terceiros e controla a navegação dos usuários para evitar sites maliciosos.

A instalação do serviço acontece remotamente, a partir do Centro de Operações de Segurança da Telefônica. “Trouxemos o mesmo conceito de proteção utilizado pelas grandes empresas e governos para proteger ambientes de TI complexos para a realidade das pequenas e médias empresas, que muitas vezes se tornam alvos por não contar com nenhuma prevenção de segurança, seja pelo custo ou por falta de profissionais especializados”, explica o diretor de Produtos e Marketing B2B da VIVO Empresas, Ricardo Hobbs.

Chamado MSS Avançado, o serviço é vendido em três versões, de acordo com o tamanho da empresa. Custam a partir de R$299 por mês. O serviço usa tecnologia de segurança criada pela Fortinet. (Com assessoria de imprensa)

Fonte: www.telesintese.com.br

A VIVO está entre “os melhores dos melhores” no Marketing Best – Especial 30 Anos

Como reconhecimento no planejamento e execução das estratégias de marketing, ética e qualidade de produtos e serviços, a VIVO foi premiada no Marketing Best – Especial 30 Anos, promovido pela Editora Referência e MadiaMundoMarketing.
A cerimônia, que aconteceu no dia 16/10, no Teatro Opus, em São Paulo, elegeu as mais bem-sucedidas e destacadas empresas dos primeiros 30 anos do prêmio para prestar uma homenagem. Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação, e Rodrigo Polacco, diretor Canais Digitais B2C representaram a VIVO na premiação.

Leia mais: www.telefonica.com.br

ANATEL defende bloqueio de celulares irregulares, na câmara dos deputados

O gerente de Regulamentação e superintendente substituto da Superintendência de Planejamento e Regulamentação (SPR) da Anatel, Nilo Pasquali, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 17, para debater e dar esclarecimentos sobre o bloqueio de aparelhos celulares irregulares no Brasil. A audiência aconteceu na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Leia mais: http://www.telesintese.com.br/anatel-debate-celulares-irregulares-e-reclamacoes-de-servicos-na-camara-dos-deputados/

VIVO lança plataforma de games

A VIVO lançou, no dia 11, sua plataforma de jogos eletrônicos. Batizada de Games4U, o serviço reúne jogos para celular e desktop (via navegador), notícias sobre eSports, resenhas e análises de YouTubers. A plataforma tem 300 jogos para baixar no celular ou jogar online.

Parte do serviço é gratuita, como o acesso a notícias e alguns vídeos. Assinantes conseguem assistir a conteúdo feito pelo YouTuber Zangado, produzidos exclusivamente para o serviço. A ESPN também vai produzir material, cedendo vídeos e notícias sobre esportes eletrônicos. A Games4U também terá com vídeos e cobertura sobre a equipe Keyd, clube de eSports brasileiro, patrocinado pela operadora.

Os jogos disponíveis na plataforma terão compras “in app” liberadas, e virão sem publicidade. A assinatura mensal custa R$ 12,90. A assinatura semanal sai por R$ 4,99.

Toda a plataforma foi desenvolvida pelo Terra, adquirido há três meses pela Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil, com o objetivo de acelerar a transformação digital da Vivo.

“Estamos trabalhando em diversas frentes de sinergias entre a Vivo e o Terra, principalmente nas áreas de publicidade e serviços móveis, o lançamento do GAMES4U reflete os primeiros ganhos desse movimento”, diz Carla Beltrão, Diretoria de Negócios do Terra. (Com assessoria de imprensa)

Fonte: http://www.telesintese.com.br/vivo-lanca-plataforma-de-games/

VIVO inaugura rede de fibra de última geração em Vitória da Conquista

Com investimentos de aproximadamente R$ 28 milhões, a Telefônica, por meio da marca VIVO, inaugura em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado da Bahia, uma rede 100% fibra de última geração. A operação da empresa no município atenderá a 13 bairros, em duas fases, com aproximadamente 40 mil domicílios e 9 mil empresas mapeadas.

Vitória da Conquista é um dos municípios selecionados pela VIVO para receber rede de fibra neste ano e oferecer banda larga à população. “A cidade entrará para o crescente grupo de municípios que pode contar com o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade no País. A tecnologia que a VIVO trará para Conquista é utilizada em soluções voltadas para o atendimento tanto de residências quanto de empresas, ou seja, todos poderão navegar na internet com muito mais velocidade”, afirma Renato Pontual, diretor Regional da VIVO no Nordeste.

Leia mais: www.telefonica.com.br/noticiasemidiacenter

PARABÉNS ! Primeiro lugar em vendas Telefônica setembro/2017

Eduardo Navarro, presidente executivo da Telefônica Brasil, participa de painel na Assembleia Geral da ONU

 

Discutir e apresentar formas práticas de utilizar a tecnologia a favor do desenvolvimento sustentável. Estes foram os objetivos do painel realizado no dia 19/09, durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York (EUA), que contou a participação do presidente executivo da Telefônica Brasil, Eduardo Navarro.

 

Promovido pela GSMA – associação internacional do setor de Telecom, em parceria com a Global Partnership for Sustainable Development Data (GPSDD), o evento reuniu executivos e autoridades de diversos países.

 

Durante o painel, Navarro citou um case de Big Data for Social Good direcionado para a cidade de São Paulo. O projeto estabelece a correlação entre os dados que trafegam em nossa rede celular e as informações sobre os índices de poluição do ar disponibilizadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

 

A iniciativa busca soluções que permitam melhorar a qualidade do ar na cidade e reduzir emissões de CO2, gerenciando melhor o fluxo do tráfego, além de identificar regiões críticas onde não há sensores instalados pela Cetesb.

Telefônica Brasil é destaque no Anuário Telecom 2017

A Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, foi eleita como a empresa do ano nos segmentos de Serviços de Telefonia Fixa e Serviços Digitais, no ranking do Anuário Telecom – Fórum Editorial 2017. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta segunda-feira (18), no auditório da Business School São Paulo, na capital paulista. O vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da companhia, Ricardo Sanfelice, foi quem recebeu o prêmio.

Na 27º edição do Anuário Telecom, os jornalistas responsáveis por sua elaboração, juntamente com consultores da Fundação Getúlio Vargas, analisaram o desempenho de cada uma das empresas de telecomunicações do país que enviaram suas informações econômico-financeiras, e escolheram aquelas que foram os destaques nos respectivos segmentos, com base na pontuação obtida.

Todos os anos, o Anuário Telecom publica o ranking das 100 maiores empresas de telecomunicações do país, de acordo com a sua receita líquida no setor. Faz também a análise dos segmentos que compõem o mercado e escolhe, dentro de cada um, a empresa que foi Destaque do Ano, por ter apresentado o melhor desempenho econômico-financeiro.

Produtos e Serviços 4G: cobertura da Vivo chega a 1.750 cidades em agosto

A Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, ampliou sua cobertura móvel nacional em agosto, com a ativação de 150 municípios na tecnologia 4G.  Com a conexão 4G+, que é capaz de oferecer ainda mais velocidade de  navegação, a empresa ampliou a cobertura para 12 cidades, das quais seis são capitais: Salvador, Aracaju, Belém, Porto Velho, Maceió e Boa Vista. Continua na liderança do segmento de internet móvel de quarta geração no país com 34,5% de Market share (dados de julho da Anatel).

 

Em agosto, a cobertura de 4G da Vivo chegou a 1.750 municípios em todo o paí­s. A rede de quarta geração permite o acesso a internet em altí­ssima velocidade e oferece melhor experiência para quem gosta de assistir ví­deos, ouvir música via streaming ou jogar games online.

 

A operadora oferece planos com franquia de dados para todos os perfis de clientes, como o Vivo Controle Giga e o pré-pago Vivo Turbo, que contam também com a inclusão de serviços digitais, como o GoRead, app com acesso a mais de 170 tí­tulos da editora Abril, o Kantoo, serviço que oferece curso de inglês, e o NBA, que permite assistir a jogos pelo celular e ter acesso a conteúdo exclusivo da liga.

 

No segmento pós-pago, o destaque é o conjunto de planos Vivo Famí­lia, que possuem até 30GB de internet, linhas dependentes grátis e com a possibilidade de gerenciamento do consumo de dados de cada linha do plano de forma simples e intuitiva através do Meu Vivo. Os assinantes contam ainda com o Vivo Bis, um benefício para usar no mês seguinte a franquia não utilizada no anterior. O saldo do Vivo Bis é utilizado automaticamente quando termina a franquia de internet de um dos dependentes ou de todos.

 

Os clientes Vivo contam, ainda, com a possibilidade de compartilhar sua internet, gratuitamente. Clientes pré-pagos Vivo Turbo e de planos Controle da Vivo podem pedir e enviar internet para seus contatos que também sejam clientes Controle ou Vivo Turbo. Tudo isso de forma fácil, rápida e gratuita, pelo aplicativo Meu Vivo. A inovação muda a forma como os usuários gerenciam suas necessidades de dados quando a internet acaba, abrindo novas possibilidades para que as pessoas se mantenham conectadas e façam o melhor uso da internet.

Telefônica é a melhor empresa de TI & Telecom, segundo o jornal Valor Econômico!

A Telefônica foi reconhecida como a melhor empresa de TI & Telecom no anuário Valor 1000, promovido pelo jornal Valor Econômico, o mais respeitado jornal de economia e finanças do Brasil.

A solenidade, que ocorreu na noite de quinta-feira (24/08) no Hotel Unique, em São Paulo, contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, executivos da nossa empresa e do mercado nacional.

Eduardo Navarro, presidente executivo da Telefônica Brasil, subiu ao palco e recebeu a premiação em nome da Vivo. “Este é mais um reconhecimento que reforça que estamos no caminho certo. Investimos cada vez mais para oferecer a melhor experiência para os clientes dos nossos produtos e serviços, destacou.

 

Sobre o anuário

A edição de hoje do jornal Valor Econômico traz o anuário Valor 1000, que apresenta as 1000 maiores e as melhores empresas brasileiras em 25 setores da economia.

Os dados das 1000 maiores empresas do país mostram que, mesmo não crescendo, houve reversão de perdas. As receitas lí­quidas somaram R$ 3,2 trilhões em 2016, avanço nominal de 2,1%. O lucro lí­quido somado cresceu 239,6%, totalizando R$ 92,3 bilhões. O anuário traz também um estudo sobre as empresas mais resistentes e as mais castigadas pela crise.

iPhone X Veja expectativas da versão comemorativa do celular da Apple

iPhone X é uma provável edição especial do smartphone da Apple que pode ser anunciado em comemoração aos 10 anos de lançamento do primeiro iPhone. O celular é esperado para o evento da companhia que ocorre nesta terça-feira (12) no Steve Jobs Theater, em Cupertino. Na mesma ocasião, a fabricante também deve anunciar o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, com preços e fichas técnicas distintas.
Leia mais: https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/09/iphone-x-veja-expectativas-da-versao-comemorativa-do-celular-da-apple.ghtml

ANATEL REGISTRA REDUÇÃO DE 11,1% NAS RECLAMAÇÕES EM JULHO

No mês de julho de 2017, foram registradas 281,1 mil reclamações na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), queda de 11,1% na comparação com o mesmo mês de 2016.
Com exceção da TV por Assinatura, que apresentou 41 mil reclamações (+ 5,8%), os outros serviços de telecomunicações apresentaram redução: telefonia móvel, com 133,5 mil queixas (-16,8%), telefonia fixa, com 60,6 mil (-12,8%), e banda larga fixa, com 43,9 mil (-3,9%).

Leia mais: http://www.telesintese.com.br/anatel-registra-reducao-nas-reclamacoes-em-julho/

VIVO INAUGURA REDE DE FIBRA ÓTICA EM CIDADES NA BAHIA, ESPÍRITO SANTO E SÃO PAULO

Com investimento total de R$ 39,8 milhões, a VIVO amplia para mais três cidades do Brasil sua rede de fibra óptica. A operação da empresa atenderá Itabuna (BA), Guarapari (ES) e Botucatu (SP), com cobertura para aproximadamente 76,5 mil domicílios e 39 mil empresas.
Com esses lançamentos, a VIVO passa a contar com FTTH (Fiber-to-the-Home) em 49 cidades no Estado de São Paulo e um total de 105 municípios em todo o país.
A operadora vai oferecer aos clientes residenciais planos de banda larga com velocidades de até 300 Mega e telefonia fixa com planos ilimitados. Para os clientes corporativos, o portfólio – que atende empresas de todos os portes –além da banda larga de até 300 Mega, há serviços de telefonia fixa básica e avançada, acesso dedicado à internet, soluções de TI como informática, segurança gerenciada e cloud computing como back up na nuvem.
Como oferta de lançamento, os clientes corporativos terão disponíveis pacotes de VIVO Fibra e VIVO Fixo com condições especiais na portabilidade para contratação a partir de 50 Mega. (Com assessoria de imprensa)
Fonte: tele.síntese / www.telesintese.com.br

Moto Z2 Play vs Galaxy A7: quem vence?

O consumidor que busca um smartphone com recursos avançados por menos de 2 mil reais se depara com a escolha entre produtos como o Moto Z2 Play, da Motorola, e o Galaxy A7, da Samsung. Ambos são de 2017 e trazem características semelhantes, assim como marcantes diferenças.
O Galaxy A7 de 2017 é um smartphone com visual parecido com o Galaxy S7, topo de linha da Samsung no ano passado. O produto tem revestimento em vidro reforçado e uma tela de 5,7 polegadas que tem resolução Full HD. O problema do seu design é que riscos podem ficar aparentes com facilidade e marcas de dedos, do manuseio diário, estão sempre lá.
Nesse ponto, o Moto Z2 Play leva vantagem. Ele tem revestimento em metal. Mas, em termos visuais, a câmera projetada para fora de linha de design pode incomodar. Ela está lá para permitir a conexão de acessórios, os Moto Snaps, que acompanham ou não o aparelho na caixa, dependendo do combo que você comprar. É possível acoplar capas, alto-falantes, projetores, câmeras e, claro, baterias adicionais.

Leia mais: http://exame.abril.com.br/tecnologia/moto-z2-play-vs-galaxy-a7-quem-vence/

CELULARES CAPTURAM MAIOR PARTE DAS RECEITAS DO E-COMMERCE NO 1º TRI

A venda de celulares foi a que representou maior fatia das receitas do e-commerce brasileiro no primeiro trimestre do ano. Segundo o relatório Webshoppers, publicado hoje, 23, pela Ebit, 22,3% do volume financeiro movimentado foi para compras desses dispositivos móveis. Isso representa R$ 4,68 bilhões.
O e-commerce como um todo faturou R$21 bilhões no primeiro semestre de 2017. Houve crescimento nominal de 7,5% ante o mesmo período de 2016, quando foram registrados R$19,6 bilhões. O número total de pedidos aumentou 3,9%, de 48,5 milhões para 50,3 milhões, e o tíquete médio registrou expansão de 3,5%, passando de R$403 para R$418.

Leia mais: http://www.telesintese.com.br/celulares-capturam-maior-parte-das-receitas-do-e-commerce-no-1o-tri/

RECONHECIMENTO GOLD CELL MARINGÁ

RECONHECIMENTO GOLD CELL CURITIBA – EQUIPE ECOVILLE

AUMENTO EM ACESSOS AO 4G É REGISTRADO; COBERTURA DA REDE SUPERA META

Com o número de smartphones sendo mais que a metade dos celulares no Brasil, a quantidade de registros de acesso a redes móveis deu um salto em relação ao ano passado e até mesmo ao mês anterior.
De acordo com um balanço feito pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), a navegação usando as redes de internet 4G apresentou um crescimento estimado em 120%, em comparação com o mesmo mês do ano passado, alcançando 67 milhões.
A internet móvel como um todo, considerando também os acessos 3G, fechou fevereiro com 196,4 milhões de usuários.

Leia mais: https://www.tecmundo.com.br/4g/115752-aumento-acessos-4g-registrado-cobertura-rede-supera-meta.htm

VIVO LANÇA 4G EM 124 CIDADES EM JULHO E AMPLIA COBERTURA PARA 1.600 MUNICÍPIOS

A VIVO, marca comercial da Telefônica Brasil, ampliou a sua cobertura móvel nacional em julho, com a ativação de 124 municípios na tecnologia 4G e 10 cidades com o 4G+, conexão até duas vezes mais rápida que a convencional. A operadora continua na liderança do segmento de internet móvel de quarta geração com 34,6% de market share (dados de junho da Anatel), enquanto a cobertura chegou a 1.600 municípios em todo o país.
Em São Paulo, a empresa ativou o 4G em 17 municípios. A rede de quarta geração permite o acesso à internet em altíssima velocidade e oferece melhor experiência para quem gosta de assistir vídeos, ouvir música via streaming ou jogar games online. Hoje, São Paulo conta com 482 cidades cobertas pela rede 4G da VIVO.

Leia mais: http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386095966077&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

CURITIBA RECEBE PROJETO DE VOLUNTARIADO DA FUNDAÇÃO TELEFÔNICA VIVO

Curitiba recebe pela primeira vez o Vacaciones Solidarias, programa de voluntariado promovido pela Fundação Telefônica VIVO. Desde 31 de julho, 16 voluntários estão na Escola de Educação Especial 29 de Março, que atende portadores de múltiplas deficiências. A fim de estimular o voluntariado na empresa, a operadora incentiva os colaboradores a doarem parte de suas férias para fazer trabalho voluntário, com custos de viagem pagos pela companhia. O grupo que a escola receberá conta com seis colaboradores brasileiros e 10 estrangeiros – 3 da Espanha, 2 do Peru, 2 da Venezuela, 1 da Argentina, 1 da Itália e 1 da Colômbia.
A ação permite que os colaboradores do Grupo Telefônica participem ativamente de uma experiência de voluntariado em projetos apoiados pela Fundação Telefônica VIVO em diferentes países latino americanos, tendo contato com diferentes realidades sociais. Por meio deste projeto, os participantes podem contribuir com seu tempo e suas habilidades, além de ter uma experiência única para desenvolver e descobrir novas competências. As atividades variam em função do trabalho que a Fundação desempenha em cada país e em função do contexto social de cada comunidade.

Leia mais: http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386095955981&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

NOVA CAMPANHA DA VIVO É INSPIRADA EM DIFERENTES COMPOSIÇÕES FAMILIARES

As novas composições familiares são o tema da nova campanha da VIVO. Com dois filmes para TV, web série para digital e complemento da mensagem em demais meios, a comunicação traz uma perspectiva mais real e próxima do dia a dia dos consumidores. Criada pela DPZ&T, a ação é a primeira da marca para comunicar os Planos Família 4G+ dentro do novo posicionamento “Viver menos do mesmo”.
“Os filmes reforçam o conceito “Viva Menos do Mesmo” mostrando um olhar contemporâneo para a diversidade e as diferentes formações de família. Queremos inspirar nossos clientes a se abrirem para novas possibilidades e experiências, quebrando padrões e conceitos pré-estabelecidos”, comenta Marina Daineze, Diretora de Imagem e Comunicação da VIVO.

Leia mais:http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386095937505&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

VIVO LIDERA O CRESCIMENTO DO CELULAR NO 1S17

A VIVO liderou o crescimento do celular no 1º semestre de 2017 (1S17), com adições líquidas de 557 mil celulares, e ganhou market share. A TIM perdeu market share e viu a sua vantagem em relação à Claro cair para 559 mil celulares. A novidade foi a segunda colocação das MVNOs com 105 mil, mostrando que essas empresas podem contribuir para o crescimento do setor na país.
A liderança em adições líquidas de pós-pago (1,3 milhões) foi a responsável pelo resultado positivo apresentado pela Vivo no semestre. O M2M respondeu, no entanto, por 45% destas adições líquidas. A VIVO é líder em market share de M2M (40,8%), seguida pela Claro (34,4%) e TIM (11,35%). A liderança em adições líquidas de pós-pago ficaria com a TIM se não fossem considerados os terminais M2M.

Leia mais>http://www.teleco.com.br/comentario/com743.asp

VIVO INAUGURA REDE FTTH EM CIDADES DE SÃO PAULO E PERNAMBUCO

A VIVO inaugura em Cosmópolis e Hortolândia, no interior do estado de São Paulo, e em Garanhuns, interior do estado de Pernambuco, uma rede FTTH, de fibra óptica até o domicílio do usuário. A operação da empresa nos municípios atenderá, aproximadamente, 87 mil domicílios. Para tanto, fez investimentos de R$ 27 milhões.
Com a nova infraestrutura, passa a vender planos de banda larga com velocidades de até 300 Mbps nestas cidades. Com a chegada da rede fixa, a operadora pretende vender pacotes que mesclem banda larga, telefonia fixa e móvel. E pretende atrair usuários que já usam o celular da empresa oferecendo aumento da franquia de dados.
Para os clientes corporativos, o portfólio une voz, banda larga de até 300 Mbps, acesso dedicado à internet, soluções de segurança gerenciada e cloud computing.

Leia mais>http://www.telesintese.com.br/vivo-inaugura-rede-ftth-em-cidades-de-sao-paulo-e-pernambuco/

TELEFÔNIA LANÇA VOZ SOBRE 4G E REALIZA TESTES PARA ROAMING INTERNACIONAL

A Telefônica, por meio da marca VIVO, lança hoje o uso da rede de quarta geração (4G) para a realização de chamadas de voz – tecnologia conhecida como VoLTE. Até então, a rede era utilizada apenas para o tráfego de dados. Com isso, as chamadas de voz passam a ser feitas em alta definição, melhorando ainda mais a experiência do cliente. A empresa anuncia também o teste para o VoLTE no roaming internacional em conjunto com a Movistar Argentina.
Os primeiros clientes VIVO que já podem utilizar o VoLTE para chamadas de voz estão em Rio Verde (GO). Já o teste para o roaming internacional, realizado em ambiente controlado, é pioneiro no Grupo Telefônica. O lançamento comercial acontecerá assim que os testes terminarem.

Leia mais> http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386095947636&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia01

COBERTURA 4G DA VIVO ATINGE 1.500 CIDADES

A Telefônica Brasil ampliou a cobertura 4G da Vivo em junho com a ativação do serviço em 295 municípios – um recorde desde o início da implantação da tecnologia por parte da operadora. Com isso, a empresa mantém a liderança no mercado de internet móvel de quarta geração no Brasil com 35,06% de participação.
A infraestrutura de rede da empresa é elemento-chave para impulsionar e possibilitar a transformação digital liderada pela empresa, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos clientes. É a partir da oferta de conectividade, com qualidade, que a empresa oferece serviços inovadores que facilitam a vida dos clientes, lhes permitem ter experiências novas e únicas e “viver menos do mesmo”.

Leia mais:www.telefonica.com.br

CONSUMIDOR DE TELECOM COMEÇA A SER OUVIDO EM PESQUISA

A Anatel inicia dia 26 a pesquisa de aferição da qualidade com 140 mil consumidores.
Os consumidores de serviços de telecomunicações serão entrevistados, a partir do próximo dia 26. Será realizada a Pesquisa de Aferição da Satisfação e da Qualidade Percebida dos Usuários de Serviços de Telecomunicações de 2017. A previsão é de que os resultados da pesquisa de 2017 sejam divulgados no 1º trimestre de 2018.

Leia mais: http://www.telesintese.com.br/consumidor-de-telecom-comeca-ser-ouvido-em-pesquisa/

Anatel vai bloquear celulares piratas a partir de 28 de novembro

Os usuários que possuem este tipo de aparelho começarão a receber mensagens avisando sobre o bloqueio em 15 de setembro.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na segunda-feira, 10/07 que vai bloquear celulares piratas a partir do dia 28 de novembro de 2017, estendendo o prazo que havia dado anteriormente às operadoras e às fabricantes em 75 dias.

Leia mais: http://exame.abril.com.br/tecnologia/anatel-vai-bloquear-celulares-piratas-a-partir-de-28-de-novembro/

QUALCOMM E VIVO FAZEM PARCERIA NO REFARMING DO 2G PARA 4G

A Qualcomm e a Vivo estão trabalhando juntas para acelerar o reuso das frequências da rede 2G, realocando parte do espectro desta para o 4G.
A colaboração entre as empresas se dá em duas frentes: suporte em engenharia de redes para formular o plano de migração de frequência e otimização das redes LTE; e o desenvolvimento de dispositivos 4G de baixo custo, seja ele um telefone celular ou módulos para M2M (máquina-a-máquina) otimizados para a rede da Vivo.

Leia mais: http://www.telesintese.com.br/qualcomm-e-vivo-fazem-parceria-no-refarming-da-rede-2g/

Aniversário Gold Cell

Comemoramos no dia 04 de Julho nosso 12º ano de atuação! São 12 anos de muito aprendizado e conquistas, certamente esse período nos trouxe muita maturidade e conhecimento de nosso negócio que, orgulhosamente, transmitimos aos nossos clientes!

VIVO E HUAWEI INAUGURAM LABORATÓRIO DE PESQUISA EM NB-IOT

A Vivo e a Huawei inauguraram hoje, 13, no Rio de Janeiro, o Open IoT Lab, um laboratório para o desenvolvimento de produtos em internet das coisas no padrão narrow band (NB-IoT). As empresas pretendem ampliar o ecossistema de IoT no país. Para isso, parceiros poderão usar o laboratório para testar produtos antes do lançamento.

Além de acessos a serviços da Vivo ainda não comercializados e a equipamentos Huawei, desenvolvedores poderão pedir acesso a módulos construídos pela Ublox e Quectel, ou a soluções de energia da C.A.S. Tecnologia.

Leia mais: http://www.telesintese.com.br/vivo-huawei-laboratorio-iot/

TELEFÔNICA BRASIL PAGARÁ ATÉ R$ 111,4 MILHÕES À TELXIUS POR USO DE TORRES

A Telefônica Brasil firmou contrato em 7 de junho com a Telxius para alugar torres em todo o Brasil. Os sites serão usados para instalação de antenas para rede móvel. O valor do acordo depende da entrega de torres dentro de especificações exigidas pela Telefônica, e pode alcançar até R$ 111,44 milhões. A vigência do negócio é de 30 meses.

Apesar de a Telxius e a Telefônica Brasil terem o mesmo controlador final, a Telefônica diz que realizou uma concorrência e que a escolhida apresentou o melhor custo e projeto. A informação foi repassada pela companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na tarde desta quarta-feira, 14.

A Telxius e o braço de infraestrutura do grupo espanhol Telefónica. Detém torres e cabos submarinos, que até 2016 pertenciam à holding ou a suas subsidiárias.

Fonte:Telesintese

DADOS JÁ REPRESENTAM 68% DAS RECEITAS MÓVEIS DA TELEFÔNICA BRASIL

Companhia divulgou resultados do primeiro trimestre, quando cresceu em receita e lucro recorrente, que atingiu R$ 996,2 milhões. Registrou ainda expansão da receita por usuário em dados, banda larga e TV, mas não em voz. E manteve o churn estável, em relação ao primeiro trimestre de 2016.

Leia mais> http://www.telesintese.com.br/dados-ja-representam-68-das-receitas-moveis-da-telefonica-brasil/

Na dúvida entre Galaxy S8 e Moto Z? Veja a ficha técnica dos top de linha

O Samsung Galaxy S8 e o Moto Z, da Motorola/Lenovo, são celulares que concorrem no segmento de smartphones top de linha. Mais recente deles, o S8 foi anunciado em março, com grande ênfase na tela “infinita” com proporção de 18,5:9.
O Moto Z é mais antigo, com lançamento em 2016, e deve ser substituído em breve pelo Moto Z2. No entanto, o telefone ainda segue como o carro-chefe da Motorola.

Leia mais: www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/04/na-duvida-entre-galaxy-s8-e-moto-z-compare-specs-dos-top-de-linha

Banda larga fixa mantém crescimento em fevereiro

Seguindo a tendência dos balanços recentes, maior parte das adesões se deu por ofertas de provedores regionais. Em um ano, eles representaram a metade dos acessos criados, e passaram de uma participação de mercado de 9,15% para 11%.

Leia mais: http://www.telesintese.com.br/banda-larga-mantem-crescimento-em-fevereiro

Lançamento do Galaxy S8

O lançamento do Galaxy S8 e do Galaxy S8 Plus aconteceu nesta quarta-feira (29), em um evento da Samsung em Nova York. A versão “normal” do novo top de linha chega para concorrer com o iPhone 7, do ano passado, e também para recuperar imagem da marca sul-coreana, que caiu em descrédito depois do escândalo do Galaxy Note 7, celular premium que foi retirado do mercado após sucessivos casos de baterias que pegaram fogo.

Leia mais: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/03/lancamento-do-galaxy-s8-saiba-tudo-inclusive-preco-e-especificacoes.html

Galaxy S8: saiba o que esperar do próximo lançamento da Samsung

O Samsung Galaxy S8 é um dos lançamentos mais esperados do ano em termos de smartphones top de linha. O sucessor dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, que chegaram em 2016 com boa aceitação da crítica e dos consumidores, será revelado pela Samsung no dia 29 de março.

Leia mais: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/03/galaxy-s8-saiba-o-que-esperar-do-proximo-lancamento-da-samsung.html

Cai em 22% número de reclamações na Anatel em um ano

As reclamações dos consumidores registradas nos canais de atendimento da Anatel, entre eles o call center e a internet, caíram no mês de fevereiro, em relação ao mês anterior. No mês de fevereiro, a Agência registrou um total de 270 mil reclamações, volume 18% inferior ao registrado no mês anterior e 22% abaixo do registrado no mês de fevereiro de 2016.

Leia mais:http://www.telesintese.com.br/caem-em-22-numero-de-reclamacoes-na-anatel-em-um-ano

A Vivo liderou em oito dos dez indicadores do celular em 2016

A Vivo liderou em oito dos dez indicadores do celular acompanhados pelo Teleco em 2016.
O Teleco iniciou em 2007 o acompanhamento do desempenho das operadoras de celular no Brasil medido através de indicadores, que passaram a ser revisados anualmente a partir de 2014.

Leia mais: http://www.teleco.com.br/comentario/com722.asp

iPhone 7S e mais: saiba o que esperar da Apple em 2017

A Apple pode lançar, em 2017, o iPhone 7S, um novo Apple Watch e iPads menores. Segundo rumores com base em patentes registradas, a empresa da maçã deverá renovar as linhas de alguns aparelhos neste ano com diversas novidades, entre elas o carregamento sem fio e design mais arredondado.

Leia mais:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/03/iphone-7s-e-mais-saiba-o-que-esperar-da-apple-em-2017.html

Exclusivo: brasileiro deixa de lado o celular básico

Os smartphones dominam preferência dos usuários brasileiros no mercado de celulares. A categoria representou aproximadamente 84% das vendas de telefones móveis em 2016. A busca por esses aparelhos triplicou em relação a 2014, deixando para trás os modelos mais básicos. Outro dado presente no estudo da Kantar Worldpanel confirma a preferência do brasileiro pelo sistema Android, em detrimento do iOS e do Windows Phone.

Leia mais:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/02/exclusivo-brasileiro-deixa-de-lado-o-celular-basico-84-das-vendas-sao-de-smartphones.html

É por isso que a bateria do seu celular vai embora tão rápido. Alguns conselhos úteis

Os smartphones de hoje são mais do que apenas meios de comunicação. Nós também os usamos para navegar na Internet, ver vídeos, ler notícias e jogar jogos. Não é de admirar, que seja tão frustrante, quando a bateria do smartphone vai embora. Mas, frequentemente, esse é o resultado da má utilização da bateria.

Leia mais:https://perfeito.guru/Ib-phone-battery

Com fama de indestrutível, Nokia 3310 deve ser relançado após 17 anos

Site especializado diz que dona da marca Nokia irá apresentar nova versão do ‘tijolão’ durante a MWC, feira de telecomunicações em Barcelona.
A HMD Global, empresa finlandesa que comprou os direitos sobre a marca Nokia em 2016, pretende relançar após 17 anos aquele mesmo modelo 3310, com fama de indestrutível. As informações são do site especializado Venture Beat.
Leia mais:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/com-fama-de-indestrutivel-nokia-3310-deve-ser-relancado-apos-17-anos

LG G6 aparece em teaser com display Full Video e nova interface do Android

A LG divulgou no Youtube um vídeo teaser de seu próximo smartphone top de linha, o LG G6. Abandonando o design modular, que fracassou no modelo de 2016, o LG G5, a fabricante mostra sua nova interface do Android e um display chamado de Full Vídeo.

Leia mais: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/02/lg-g6-aparece-em-teaser-com-display-full-video-e-nova-interface-do-android.html

Novos Parceiros Comerciais

Nesse ini­cio de 2017 a Gold Cell abriu novas parcerias comerciais em Cascavel e Guarapuava, visando otimizar e qualificar cada vez mais a prestaçao de serviço a seus clientes.

Grupo Telefônica apresenta meta de 100% para uso de energias renováveis até 2030

Ter 50% da eletricidade utilizada por fontes limpas em 2020 e 100% até 2030. Estes são um dos objetivos globais de Eficiência Energética e Mudanças Climáticas para 2020 do Grupo Telefônica.

Leia mais: http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386095766685&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNoticia

TRÁFEGO EM REDES MÓVEIS CRESCERÁ 5X NO BRASIL ATÉ 2021

Dados revelados hoje, 07, pela Cisco indicam que as operadoras de telefonia móvel precisam investir muito para em capacidade de rede para lidar com o crescimento acelerado da demanda por banda larga. Isso porque o tráfego de dados das redes celulares vai crescer cinco vezes até 2021, apenas no Brasil. No resto do mundo, a previsão de que esta demanda aumente em sete vezes.

As informações constam no relatório anual  VNI, que reúne bases de informação de diversas fontes e também traz análises sobre tráfego e qualidade de redes em diversos paí­ses. O volume deve crescer tanto em função da expansão da tecnologia LTE/4G, e da internet das coisas.

Leia mais: http://www.telesintese.com.br/trafego-em-redes-moveis-crescera-6x-no-brasil-ate-2021/

Entenda como carregar seu celular para que sua bateria dure mais durante o dia e no longo prazo

Poucas coisas são mais irritantes em um momento de necessidade do que ficar sem bateria no celular. E, como você já deve ter percebido, esse problema se torna mais frequente à medida que o smartphone ganha meses de uso.

Mas, e se a forma como você carrega o seu aparelho não for a mais eficiente? Foi pensando nisso que o site Battery University  preparou dicas, não apenas para a sua bateria durar o dia todo, mas também para mante-la mais resistente no longo prazo.

Leia mais: http://exame.abril.com.br/tecnologia/voce-esta-carregando-seu-smartphone-do-jeito-errado/

 

iPhone 8 flexí­vel? Celular da Apple pode chegar com tela LCD dobrável

O iPhone 8 pode chegar com tela LCD flexí­vel. Segundo informações do The Wall Street Journal, a Apple estaria interessada na tecnologia das telas da Japan  Displays, que usa uma combinação de LCD e plástico para permitir que o display do celular seja torcido sem quebrar.

Leia mais: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/iphone-8-flexivel-celular-da-apple-pode-chegar-com-tela-lcd-dobravel.html

 

Vivo muda pacotes de roaming internacional

Todo mundo sabe que roaming internacional não é a forma mais econômica para usar o celular no exterior, no entanto com as pressões do consumidor e dos órgãos reguladores, as operadoras acabam adaptando suas ofertas. A Vivo se enquadra neste cenário, pois abandonou os pacotes com cobrança avulsa e concentrou o portfólio em diárias com internet, ligações e SMS.

São três tipos de pacotes diferentes que variam de acordo com o continente visitado: 1) Viagem para as Américas paga R$ 29,99 por dia; 2) Viagem para a Europa paga R$ 39,99 por dia; 3) Viagens para a Ásia, África ou Oceania, além de roaming marítimo ou aéreo, paga R$ 59,99 por dia. Nas três opções, há acesso à internet, 50 minutos em ligações locais ou para o Brasil, recebimento de chamadas ilimitado, SMS ilimitado e acesso ao Vivo Travel Wi-Fi.

Já a franquia de dados varia de acordo com o destino, que pode ser de somente 5MB até 500 MB por dia. Independente da franquia, ao usar todo o pacote a velocidade é reduzida até a próxima diária.
Antes desta mudança, a diária do pacote de dados da Vivo era de R$ 29,90 para a Europa e Américas, enquanto viagens para o resto do mundo custavam R$ 59,90 por dia. Mas as ligações eram cobradas de forma avulsa, que variavam de US$ 2,69 a US$ 3,69, e cada SMS custava R$ 0,79 mais o valor do seu plano no Brasil.

A vantagem do plano novo é disponibilizar ligações e SMS, que anteriormente não estavam inclusos no pacote. Além disso, também existiam os pacotes só de voz que custavam R$99,00, contemplavam 50 minutos, e tinham vigência de 30 dias. Outra opção era o combo Vivo Travel, que custava R$ 199 e trazia 7 dias de uso de internet, ligações e SMS.
Fora estes planos, a Vivo oferece o aplicativo TU Go que permite utilizar a linha de celular tradicional através da internet, sendo possível fazer e receber ligações como se você estivesse no Brasil, sem tarifa de roaming.

Fonte (s): Tecnoblog.

Vivo lidera nas áreas locais com mais 4G

No mês de julho, o Brasil terminou com 43 milhões de celulares 4G, que representavam na ocasião, 18,2% do total de aparelhos ativos no Brasil.

Ainda no mesmo período, a penetração de 4G era superior a 20% em 14 das 67 áreas locais de celular do Brasil.

A Vivo liderou em 10 destas 14 áreas, conforme lista a seguir:
1) Rio de Janeiro
2) São Paulo
3) Boa Vista
4) Manaus
5) Campinas
6) Bauru
7) Sorocaba
8) Cuiabá
9) São José dos Campos
10) Vitória

Fonte(s): Teleco.

O que é Internet das coisas (IoT)?

A Internet das Coisas (Internet of Things) trata-se de uma revolução tecnológica que tem como principal finalidade conectar à internet dispositivos eletrônicos utilizados no dia-a-dia (como aparelhos eletrodomésticos, eletroportáteis, máquinas industriais, meios de transporte, etc). Isso dependerá da inovação técnica dinâmica em campos importantes como os sensores wireless, a inteligência artificial e a nanotecnologia.

A conexão dos objetos à internet é o primeiro passo para uma solução de IoT, uma vez que permitirá a otimização e automação de processos. Estes objetos inteligentes trarão grandes transformações no que se refere ao aumento de produtividade e economia.

Na indústria automobilística norte-americana, boa parte dos automóveis já saem de fábrica conectados a um serviço de monitoramento. Mas a grande transformação virá quando forem produzidos os carros de direção autônima.

A Internet das Coisas (IoT), também chamada de Telemática, é considerada uma evolução na otimização e autonomia, assim como na comunicação Máquina-a-Máquina (M2M), focada em monitoração e controle.

Quanto mais automatização, os processos dependerão cada vez menos da intervenção humana. Isso causará um grande impacto na produtividade.

A internet das coisas integra vários segmentos, entre eles:
• Carro inteligente,
• Casa inteligente
• Saúde inteligente
• Energia inteligente
• Indústria inteligente
• Cidade inteligente

Cada um dos itens acima, pode ser dividido em subsegmentos. No caso da indústria, pode-se dividí-la em:
• Automação da produção nos seus vários setores: Agronegócio, Mineração, Óleo e Gás e os demais segmentos da indústria (Química, têxtil, automotiva, …);
• Logística e Transporte (Rastreamento de objetos);
• Varejo (Sistemas de pagamento).

Fonte(s): Teleco.

Fundação Telefônica Vivo lança o estudo Visão de Futuro +15

A Fundação Telefônica Vivo divulgou estudo com as ações e iniciativas que tendem a modificar os modelos de atuação e comportamento dos indivíduos, empresas e instituições, considerando os próximos 15 anos.  O Visões de Futuro +15 nasceu em 2014, a partir do mapeamento de 180 iniciativas em diferentes partes do mundo, relacionadas aos seguintes temas: sociedade, tecnologia, economia, meio ambiente e política.

A partir desta análise, foram identificadas  18 macrotendências sociais e a construção de cenários que trazem possíveis visões para as próximas décadas. O principal objetivo é influenciar públicos específicos a repensarem suas ações no presente. Dentre estes públicos estão fundações, institutos empresariais, empreendedores sociais, governos, empresas e universidades.

“A cada edição, nossa Unidade de Inteligência vem ganhando corpo e aperfeiçoando a ferramenta de big data para a colheita dos sinais e evidências, permitindo que a análise e argumentação sejam pautadas não somente em fatos, mas também em dados”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de projetos sociais da Fundação Telefônica Vivo.

O evento de lançamento no Instituto Tomie Ohtake, em parceria com o Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE), reuniu executivos de fundações empresariais e organizações não governamentais para discutir tendências e cenários futuros, que puderam dar sugestões e fazer reflexões sobre os temas debatidos.

Fonte (s): Telefônica.

Posso usar carregador de outro aparelho no meu celular?

Com avanço da tecnologia dos aparelhos, as baterias que duravam dias agora duram horas. No entanto, nem sempre estamos com os carregadores, então recorremos a carregadores de outros aparelhos.

A maioria dos Smartphones se conectam via microUSB com os carregadores. Isso dá a falsa impressão de não há problema em usar carregador de outro aparelho. Vamos comprovar a seguir que esta prática não é recomendada.

Mudanças tecnológicas

Há algum tempo atrás, cada fabricante de celular produzia seu próprio tipo de conector, o que tornava praticamente impossível utilizar o carregador de um aparelho produzido por outras empresas. Esta realidade tinha um lado bom e um lado ruim.

As indústrias utilizavam diferentes equipamentos nas montagens dos seus celulares, de forma que as baterias e circuitos suportavam tensão e corrente com um limite máximo, sendo que cada aparelho tinha suas próprias especificações. Portanto, usar um carregador diferente poderia causar problemas aos aparelhos com suporte menor às correntes.

Nos anos seguintes, toda esta multiplicidade de conectores foi substituída em praticamente todos os dispositivos. Hoje em dia, a maioria dos equipamentos utiliza padrões USB (com suas variações), e a grande exceção de mercado é o iPhone com seus conectores Lightning. Mas não se pode afirmar que existe um padrão total.

USB não é tão padrão

Os carregadores que utilizam conectores USB, em sua maioria, possuem a tensão de 5 volts para os aparelhos. Entretanto, cada fabricante usa diferentes capacidades de corrente. E o risco maior é que estas diferenças não são pequenas.  Abaixo seguem as correntes das três maiores fabricantes de celulares (dados da Make Use Of):

  • Samsung: 0,7 amperes (5V)
  • Motorola: 0,850 amperes (5,1V)
  • ASUS: 2 amperes (5V)

Pode-se perceber que há diferenças entre nos aparelhos e isso pode variar ainda mais se aumentarmos os quesitos de análise.

Isso não quer dizer, necessariamente, que ocorram explosões, apesar de sempre existir o risco quando se fala em tensão.  A diferença básica entre tensão e corrente  é que a primeira é sempre constante, já a segunda é variável (um aparelho com 2 amperes pode trabalhar com menos que isso, sem problemas).

Em termos práticos, ao usar um carregador com corrente maior do que a máxima suportada pelo smartphone, não haverá riscos. O aparelho vai aproveitar ao máximo e o restante será apenas deixado de lado, sem explosões ou chamas.

Em contrapartida, usar um carregador com corrente menor do que a usada pelo smartphone pode danificar a bateria e fazer com que ela tenha o tempo de vida útil reduzido.

O que podemos usar?

Se estamos falando de aparelhos e seus carregadores originais, praticamente, todos os carregadores podem ser usados sem comprometer os respectivos celulares.

Porém quando não temos mais esta opção, e temos que pegar um carregador emprestado, ou até mesmo comprar um novo, é importante ter alguns cuidados. O primeiro ponto a ser analisado é a tensão elétrica, em que o aparelho e o celular devem obrigatoriamente suportar o mesmo número de volts. Como já foi dito, os padrões USB ficam em torno dos 5 volts, mas de qualquer forma é preciso ter cautela com carregadores paralelos.

Ao se certificar que o carregador possui a tensão correta para aparelho, devemos verificar se a intensidade da corrente também é a adequada. Ou seja, o carregador deve ter intensidade igual ou maior do que a do seu smartphone, pois se o valor for menor, a recarga não será feita da maneira adequada.

O que devemos evitar?

Como já foi explicado, temos que evitar carregadores com tensão maior do que a suportada pelo aparelho ou com corrente menor do que a recomendada.

Outro questão importante é resistir à tentação de adquirir carregadores “pirata”. Mesmo que os números indicados nas embalagens sejam os mesmos dos originais, esses equipamentos não passam por homologações, o que pode pôr em risco a sua segurança e encurtar a vida útil do seu aparelho.

Telefônica Brasil lidera o Ranking da Institutional Investor

A Telefônica Brasil ficou com o primeiro lugar em 5 das 6 categorias do ranking do Time de Executivos da América Latina 2016, realizado anualmente pela Institutional Investor, a mais importante publicação de Relações com Investidores do Mundo.

A publicação relacionou os melhores executivos e empresas da América Latina, tomando como base uma pesquisa própria que contou com a participação de 535 investidores e 345 analistas do mercado.

Esses profissionais votaram em empresas e executivos de 16 setores. Os principais atributos avaliados foram:  facilidade de acesso à alta administração, transparência financeira e divulgação de resultados.

Abaixo, segue a lista com os executivos premiados:

– Amos Genish – Melhor CEO do ano;

– David Melcon Sanchez-Friera – Segundo melhor CFO do ano;

РLuis Plaster -Melhor Diretor de Rela̵̤es com Investidores (RI);

– Maria Tereza Ali Pelicano David – Terceira Melhor Gerente de Relações com Investidores.

A seguir, as categorias em que que a empresa foi destaque:

РMelhor Programa de Rela̤̣o com Investidores;

– Melhor Website de RI;

– Melhor Evento com Analistas (Vivo Investor Day).

Fonte (s): Institutional Investor e Telefônica.

Vivo é uma das Marcas Memoráveis do Brasil

A Vivo é uma das 100 “Marcas Memoráveis” do Brasil, de acordo com a pesquisa do Grupo Meio&Mensagem, em que sete profissionais selecionaram as marcas mais fortes de uma lista com 250 empresas.

Empresas nacionais e internacionais de diversos segmentos conseguiram fixar suas marcas na mente e lar dos brasileiros. Sob a ótica dos profissionais que participaram da seleção, essas marcas construíram a ideia de memória, legado e reputação no mercado.

A marca Vivo

O levantamento conta todo o histórico da marca Vivo, que surgiu com a fusão de duas grandes operadoras de telefonia celular. Relembra a grande campanha publicitária que transformou a Vivo em Top of Mind no mercado em apenas dois meses.

Na publicação, são citados dois fatos importantes para o crescimento da empresa e fortalecimento da marca VIVO:

1) A aquisição da Vivo por parte do Grupo Telefônica, em 2010;

2) A integração da GVT, em 2015.

Hoje, a Vivo é o maior grupo de telecomunicações do mercado brasileiro, com um vasto leque de serviços, como telefonia fixa, móvel, banda larga, HDTV, apps e serviços digitais, atendendo, aproximadamente, 100 milhões de clientes.

O estudo afirma também que o novo posicionamento “Viva Tudo” reforça o conceito de que a vida digital potencializa a vida real. A Vivo está entre as dez marcas mais valiosas do Brasil, com valor estimado pela Interbrand em R$ 2,6 bilhões.

Fonte (s): Meio&Mensagem e Telefônica.

Vivo lidera no 2º trimestre de 2016

Segundo o Teleco, a Vivo liderou em oito dos dez indicadores de telefonia móvel no 2º trimestre de 2016, sendo eles:

1) Market Share Celulares:  A Vivo, maior operadora de celular do Brasil, terminou o 2º trimestre de 2016 com 73,3 milhões de celulares e conquistou market share de 28,9%.Em São Paulo, a Vivo tirou a liderança que até o momento era da TIM.

2) Market Share Pós-pago:  A Vivo é a líder no pós-pago e manteve o market share  de 42,4% no trimestre.

3) Crescimento Celulares: A Vivo liderou em adições líquidas no trimestre, tendo o aumento de 33.000 unidades. As operadoras, TIM, Claro e Oi, tiveram crescimento negativo.

4) Receita Líquida: A Vivo se manteve na liderança com uma receita líquida total de R$ 6,3 bilhões e foi a única operadora com crescimento positivo (1,3%) na comparação com o mesmo período de 2015.

5) Receita de Dados: A Vivo é a única operadora em que dados já representam mais de 55% da sua receita de serviço. A Vivo é também a operadora com a maior receita de dados (R$ 3,3 bilhões).

6) Crescimento da Receita Líquida de Serviços: A Vivo liderou o crescimento da receita líquida de serviços, tendo sido a única das quatro operadoras a apresentar crescimento positivo (2,6%).

7) Receita Líquida Média por Usuário (ARPU: Average Revenue Per User):  A Vivo mantém a liderança em ARPU. A base mais ajustada, com um critério de desligamento de pré-pago mais restrito, e o crescimento da receita de dados tem contribuído para o crescimento do ARPU da Vivo. O ARPU de dados da Vivo (R$ 15,2) é superior ao de voz (R$ 12,1).

8) Cobertura: A Vivo lidera em população atendida nas três tecnologias (2G, 3G e 4G) graças a sua cobertura 3G, disponível para 89,2% da população.  A Vivo continuou liderando em quantidade total de municípios atendidos (7.539) com 2G, 3G e 4G.

Nota: A análise considera apenas as quatro maiores operadoras: Vivo, TIM, Claro e Oi.

Fonte (s): Administradores e Teleco.

10 Smartphones mais buscados pelos brasileiros

O site Zoom, que tem como função a comparação de produtos, divulgou a lista de smartphones que foram mais pesquisados nas plataforma de busca pelos brasileiros, durante a primeira metade de agosto de 2016.

Este ranking mostra as tendências do comércio eletrônico nacional, quais empresas e aparelhos que estão em alta, sendo que alguns deles já estão no mercado há algum tempo.

Novamente o Samsung Galaxy J5 lidera a preferência dos consumidores brasileiros, e curiosamente apresenta uma variação de preço de até 73%. O segundo colocado também se manteve o mesmo, o Moto G4 Plus. Já a terceira posição foi modificada e agora é o LG K10. Abaixo a lista completa dos 10 aparelhos mais procurados nas ferramentas de busca no Brasil:

  1. Samsung Galaxy J5 16 GB
  2. Motorola Moto G4 Plus 32 GB
  3. LG K10 16 GB
  4. Lenovo Vibe K5
  5. Samsung Galaxy J7 16 GB
  6. Motorola Moto G3 Colors 16 GB
  7. Motorola Moto G4 16 GB
  8. ASUS Zenfone Selfie ZD551KL 32 GB
  9. Samsung Galaxy J3 8 GB
  10. Motorola Moto G 3ª Geração DTV Colors 16 GB

Fonte (s): Zoom e Tecmundo.

 

Banda larga fixa brasileira melhorou

A Speedtest Brasil divulgou um relatório que aponta o aumento de 8% da velocidade média da internet fixa no Brasil, no período de junho de 2015 e junho de 2016.

Foram realizadas 14.648.230 medições, em várias localidades do país. A velocidade média da internet fixa no Brasil agora é de 16,53Mbps. Mesmo com este avanço, nosso país ainda ocupa a 80ª posição no ranking global de internet fixa.

No que se refere à internet móvel, houve uma melhora de 37%, com velocidade média de 11,31Mbps. Este resultado nos coloca na 71ª colocação do ranking global.

O estudo mapeou as áreas com as conexões mais rápidas, em quem 13 cidades foram analisadas, sendo doze capitais.  A internet fixa mais veloz é a de São Paulo, com 28,84Mbps, logo em seguida vem Curitiba (24,22Mbps), Brasília (20,60Mbps) e Campinas (19,82Mbps).

Divisão de mercado de internet móvel entre as operadoras:

1º Vivo: 28,93%

2º Claro: 25,36%

3º TIM: 25,25%

4º OI: 18,77%

Fonte(s): Teleco e Tecmundo.

 

5 coisas que você não deveria fazer com o seu celular

O site Metro criou uma lista com os principais descuidos com os smatphones, que podem tanto danificar seu aparelho como te colocar em risco. Leia o artigo abaixo e perceba que não está cuidando do seu celular como deveria.

1- Deixar de atualizar apps.

Quem nunca deixou para depois o update de aplicativos, que atire a primeira pedra.

Mas esta é uma das atitudes mais nocivas ao seu aparelho.

Quando há novas atualizações para seus aplicativos, todo mundo tende a deixar para depois por preguiça,  por medo de realizar uma atualização problemática ou por não querer gastar a franquia de internet do aparelho.

No entanto, não sabem que ao deixar estas atualizações para depois, os aparelhos ficam sem dispositivos de segurança,  que podem expor seus dados a terceiros.

Além disso, sem updates, seu smartphone deixar de ganhar melhorias, como um aumento de desempenho ou novas ferramentas dos aplicativos.

2 РṆo usar senhas no celular.

Para proteger os seus dados de terceiros é necessário utilizar senhas.

As pessoas geralmente têm preguiça em aplicar senhas além daquelas de desbloqueio de tela. Usar senhas diferentes para cada aplicativo é algo pouco usual, mas deveria ser uma prática adotada por todos. Uma vez que um hacker ou outro criminoso tiverem acesso ao seu smartphone, todas as suas informações estarão vulneráveis, como fotos, mensagens trocadas, perfis de redes sociais, e até mesmo as suas contas de banco.

Por esta razão, recomenda-se usar o maior número possível de senhas no celular, de preferência diferentes, ou até mesmo utilizar aplicativos para adicionar uma proteção de senha extra. Esta medida não deixará seu aparelho 100% protegido  contra os criminosos, mas preserva o seus dados e  poderá deletá-los em tempo.

Pode parecer uma medida exagerada incluir senhas diferentes no smartphone, mas ainda é uma ótima solução para deixar seus dados em segurança.

3- Acessar redes WiFi públicas.

Ao acessar redes de Wifi públicas, seus dados ficam extremamente vulneráveis.

Redes públicas são um mar aberto para suas informações sejam roubadas, sendo possível acessar todos os dados compartilhados naquela rede. Por isso, recomenda-se  usar ferramentas VPN para mascarar seus dados e protegê-los de qualquer monitoramento.

Caso seja inevitável se conectar a uma rede WiFi, a solução é evitar páginas importantes ou acessar serviços que peçam algum tipo de login ou senha.

4- Usar um carregador “xing-ling”.

Economizar na hora de comprar um carregador não original é um dos piores erros que alguém pode cometer.

Estes dispositivos genéricos são mais suscetíveis a problemas como curtos-circuitos e explosões, e apresentam eficiência inferior ao dar a carga no aparelho. Isso pode danificar seu celular e até mesmo colocá-lo em chamas.

Desta forma, mesmo que seu carregador seja caro, vale a pena investir no original, pois o desempenho dele será melhor e ele não será adicionado à lista de prejuízos.

5- Não limpar o celular.

Para fianalizar, lembre-se de manter seu celular limpo. Além de mantê-lo em bom estado de conservação, evita a transmissão de doenças perigosas, como a salmonela.

Caso você costume levar seu celular al banheiro, é importante sempre limpá-lo em seguida, pois ele certamente estará cheio de bactérias perigosas em toda a superfície.

A solução é simples, basta lembrar de limpar seu celular com frequência a cada um ou dois dias para evitar que ele acabe tomado por bactérias perigosas.

Fonte(s): Tecmundo; Metro/Emily Shackleton; Popular Mechanics/Kiona Smith-Strickland.

Qual operadora oferece a melhor internet no celular?

A OpenSignal, empresa que fiscaliza a qualidade das operadoras móveis no mundo, publicou relatório com a situação do 4G no Brasil.

Os dados coletados entre fevereiro e abril de 2016 indicam a Vivo como a Operadora com a maior velocidade média de internet móvel entre as operadoras brasileiras, repetindo o resultado do relatório anterior (outubro de 2015 a janeiro de 2016).

O aumento na velocidade da Vivo corresponde à 20%, passando de 15,3 Mb/s para 18,6 Mb/s no 4G. Já a TIM caiu de 10,3 Mb/s para 8 Mb/s, e atualmente ocupa a última colocação no rankig. No critério disponibilidade de sinal, as duas operadoras estão tecnicamente empatadas, de forma que os assinantes ficam aproximadamente 56% do tempo conectados ao 4G. Claro e Oi ocupam o segundo (53%) e terceiro lugar (47%), respectivamente.

Velocidade média 4G

  1. Vivo (18,57 Mb/s)
  2. Claro (11,63 Mb/s)
  3. Oi (11, 36 Mb/s)
  4. TIM (8,00 Mb/s)

Velocidade média 4G

  1. Vivo (2,43 Mb/s)
  2. Claro (2,36 Mb/s)
  3. TIM (2,24 Mb/s)
  4. Oi (1,64 Mb/s)
  5. Nextel (1,11 Mb/s)

Fonte: Tecnoblog, escrito por Paulo Higa, no dia 26/07.

Novos Parceiros Comerciais

Visando a expansão dos negócios para 2016, a Gold Cell iniciou um projeto ousado de Captação de novos parceiros no Paraná. Em três meses de execução, já conquistou novos Parceiros comerciais em  Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Guarapuava e também no Litoral. A tendência é que este modelo de negócios seja replicado para todas as regionais do Brasil.

Maior Parceiro em Vendas 2015

Nos dias 08 a 10 de março de 2016, os gestores da Gold Cell participaram da Convenção da Vivo, Clube Mais, em um resort em Atibaia, São Paulo. O evento contou com a participação da alta cúpula da Vivo Empresas, que apresentou os resultados de vendas de 2015, assim como as projeções e perspectivas para 2016. Também foi abordado o processo de Fusão da Vivo com a GVT e quais serão novas diretrizes unificadas da empresa. Ao final do evento, os agentes autorizados com melhor rendimento no ano de 2015 foram reconhecidos e premiados.  E a Gold Cell fez bonito mais uma vez: Conquistou o prêmio de Maior Parceiro em Vendas de 2015. Parabéns a todos que ajudaram a construir este caminho de sucesso!

Cadastre-se para receber nossas novidades!